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Amortecedores de emergência para carregadores de navios: Design cuidadoso para aumentar a segurança e a eficiência

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Como a RINGFEDER POWER TRANSMISSION implementa uma parada final segura e livre de manutenção para um carregador de navios em um importante porto no Nordeste do Brasil.


No gigantesco complexo de mineração de Carajás, a jornada do minério de ferro começa: a matéria-prima processada é carregada em vagões de trem a partir de uma correia transportadora. O trem então o transporta para um porto, onde o minério de ferro é empilhado. Em seguida, esse material é coletado por um reclaymer e transportado para um carregador de navios que se move ao longo da doca sobre trilhos, carregando o material nos porões de carga de navios de até 360 metros de comprimento.

Mas o que acontece se os freios do carregador de navios falharem? A resposta é que os amortecedores de emergência são usados como paradas finais, absorvendo as ondas de choque e evitando danos maiores.

Os amortecedores de emergência anteriores exigiam muita manutenção

Os amortecedores de emergência hidráulicos usados anteriormente se mostraram particularmente intensivos em manutenção e potencialmente prejudiciais ao meio ambiente, principalmente quando ocorria vazamento de fluido hidráulico. Portanto, era necessária uma solução mais sustentável e livre de manutenção.

Os requisitos eram altos: no caso de uma emergência, o novo amortecedor deveria ser capaz de absorver uma energia de 300.000 joules, dividida em dois amortecedores, mantendo as dimensões de conexão existentes.

Cada um dos dois amortecedores consiste em uma combinação paralela dos três tamanhos de mola de fricção 24201, 19600 e 14000. Para oferecer proteção extra para casos imprevistos, cada amortecedor individual foi projetado para absorver uma energia de 189.000 joules com uma força de pré-carga de 277 kN, uma força máxima de mola de 1.850 kN e uma deflexão total da mola de 178 mm.

A deflexão da mola para o caso de carga pretendido de 150.000 joules é de 159 mm, resultando em uma utilização do amortecedor de aproximadamente 90%.


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Cada um dos dois amortecedores consiste em uma combinação paralela dos três tamanhos de mola de fricção 24201, 19600 e 14000. Para oferecer proteção extra para casos imprevistos, cada amortecedor individual foi projetado para absorver uma energia de 189.000 joules com uma força de pré-carga de 277 kN, uma força máxima de mola de 1.850 kN e uma deflexão total da mola de 178 mm.

A deflexão da mola para o caso de carga pretendido de 150.000 joules é de 159 mm, resultando em uma utilização do amortecedor de aproximadamente 90%.

O resultado final é uma operação segura e a mitigação de riscos ambientais para nosso importante cliente.


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